sábado, 5 de janeiro de 2013

Cloud Stories












A minha intenção para o trabalho partiu da inspiração humana em ver coisas onde elas não existem. Passo a explicar e exemplificar:
Existe no Homem a necessidade psicológica ou capacidade criativa de atribuir formas concretas a imagens abstractas. Tem como tendência auto-projectar-se no mundo que o rodeia e reconhecer em algo aparentemente comum e banal imagens próprias. Isto acontece quando um observador contempla um quadro abstracto e “vê” nele figuras humanas ou quando alguém reconhece, por exemplo, rostos nas nuvens.
O meu método de trabalho perante este assunto partiu de uma recolha de elementos fotográficos, cujas imagens foram usadas como estímulo ao surgimento do desenho.
Desta forma, estou também a dar continuidade a um género de desenho relaxado e quase inconsciente que me tem vindo a interessar ao longo do meu percurso individual – os doodles. Esses desenhos surgem do aborrecimento e da tentação do papel, por exemplo à beira do telefone, que induz ao acto de riscar alheadamente.
Os desenhos resultantes de todo este processo pretendem, por sua vez, estimular a imaginação do observador, levando-o a criar a sua história.












Título - Cloud Stories




Autora - Ana Neves




Técnica - Esferográfica s/papel




Data - 2006/2007

Sem comentários: